27 de fevereiro de 2020

Rodadas formativas de 2020 avançam para os territórios

WhatsApp Image 2020-02-20 at 13.41.20 (1)


As rodadas formativas pelos três territórios de atuação do Instituto Alcoa já começaram e Poços de Caldas (MG) foi o primeiro. No dia 20 de fevereiro, a Equipe Líder de Assuntos Institucionais da unidade da Alcoa no município participou de uma oficina com o objetivo de debater os desafios projetados para o ano e construir um plano de ação orientado pela estratégia do IA nas suas três frentes de ação (educação, geração de trabalho e renda e engajamento comunitário).

A oficina foi conduzida pelo jogo “30 ideias para fazer e acontecer quando o assunto é educação de qualidade”. Especialmente elaborado para o ciclo formativo, o material tem como finalidade provocar conversas em grupo e inspirar iniciativas coletivas e colaborativas para a melhoria da qualidade da educação, propondo uma autorreflexão do grupo sobre o repertório da causa da educação, trazendo mais conhecimento sobre o tema com a indicação de caminhos de pesquisa e compartilhando ideias mobilizadoras para ativar ações práticas na localidade.

Juruti (PA) e São Luís (MA) são os próximos territórios a receber as rodadas formativas, que dão continuidade aos ciclos realizados em 2019 com foco no avanço das estratégias de engajamento comunitário, geração de conteúdo e compartilhamento de conhecimentos. Esse trabalho será ampliado com mentorias com a participação de especialistas a fim de orientar esforços de mobilização nos territórios.