25 de maio de 2020

Engajamento comunitário em tempos de pandemia é o tema do primeiro webinar do Instituto Alcoa

WhatsApp Image 2020-05-25 at 13.19.12

Iniciativa faz parte de uma série de três eventos que serão promovidos em formato virtual nos próximos meses.

No dia 03 de junho, o Instituto Alcoa (IA) vai realizar o webinar "Estratégias de engajamento social para o enfrentamento da pandemia".

O evento tem como objetivo promover, entre colaboradores e comunidades, uma reflexão sobre oportunidades de mobilização em tempos de pandemia a partir de um olhar para a abundância e as potencialidades existentes nos territórios e para o poder de convocação e engajamento de suas populações.

A iniciativa faz parte de uma ação estratégica pensada frente ao atual contexto de pandemia e distanciamento social para dar continuidade ao engajamento comunitário, que é um dos eixos orientadores da atuação do IA.

O evento contará com a presença de Rodrigo Rubido Alonso, diretor-executivo e cofundador do Instituto Elos - organização que faz estratégias de transformação social, em favelas, escolas e bairros -, e Daniel Morais Assunção, um dos fundadores do Projeto Atados - plataforma que conecta organizações da sociedade civil (OSCs) a potenciais voluntários.

Rodrigo foi o único brasileiro vencedor do prêmio internacional Eliasson Global Leadership, concedido a pessoas que promovem a inovação social por meio de projetos que beneficiam a sociedade. Já o Atados foi finalista do Prêmio Empreendedor Social de Futuro em 2014 e integra a Rede Folha de Empreendedores Socioambientais.

Os especialistas compartilharão com os participantes conceitos fundamentais e a importância do engajamento comunitário e das estratégias de mobilização em tempos de crise.

“Esse formato remoto de participação é uma oportunidade de mobilizar os colaboradores e as comunidades nos temas de atuação do IA: educação, geração de trabalho e renda e engajamento comunitário”, afirma Tatiana Bizzi, diretora-executiva do Instituto Alcoa.

Próximos eventos

O webinar "Estratégias de engajamento social para o enfrentamento da pandemia" faz parte de uma série de três eventos que serão promovidos nos próximos meses. As datas e outras informações sobre os próximos encontros serão divulgadas em breve.