30 de julho de 2021

Giro pelos territórios: confira como foi o mês de julho nas localidades de atuação do Instituto Alcoa

ACTIONs e outras ações movimentaram voluntários e comunidades.

 

Giro pelos territórios
Divulgado mensalmente, o Giro pelos Territórios traz um apanhado das ações desenvolvidas nos municípios de atuação 
do Instituto Alcoa.

Em julho, as equipes líderes de relações comunitárias, voluntários e lideranças das unidades da Alcoa estiveram envolvidas na realização de ACTIONs e outras atividades.

Confira os principais destaques.

ACTIONs

➜ Em São Paulo (SP), foi lançado o ACTION em parceria com o GRAACC que visa mobilizar colaboradores da Alcoa nas quatro localidades em que a empresa está presente: São Paulo, Juruti (PA), Poços de Caldas (MG) e São Luís (MA). Além da tradicional corrida e caminhada, este ano também é possível participar pedalando ou nadando. As atividades serão realizadas entre 2 e 16 de agosto e comprovadas por meio de aplicativo. O hospital será beneficiado com uma doação de R$ 10 mil do Instituto Alcoa. 

➜ Em Poços de Caldas (MG), o 3º ACTION da localidade no ano beneficiou alunos, familiares e professores da Escola Municipal Pedro Afonso Junqueira, localizada no Jardim Kennedy, vizinho à unidade da Alcoa. Colaboradores voluntários participaram de encontros remotos sobre tecnologias para professores, cursos técnicos e outras formas de aprendizagem para alunos do 8º e 9º anos e dicas sobre economia financeira para alunos, familiares e professores. A escola será contemplada com a doação de R$ 10 mil do Instituto Alcoa, que serão direcionados à revitalização dos muros externos.

Carta & Mentoria

Em Andradas (MG), a segunda edição do projeto Carta & Mentoria contou com a participação de 25 alunas e alunos do projeto Jovem Feliz, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação da cidade em parceria com a Fundação Alcides Mosconi. Durante oito semanas, eles trocaram correspondências e participaram de mentorias online com voluntários da Alcoa. Uma iniciativa do Instituto Alcoa junto ao Atados, o projeto visa colaborar com o desenvolvimento profissional e pessoal dos jovens.

Máscara + Renda

➜ Em parceria com a Rede Asta, o Instituto Alcoa promoverá mais uma edição do Projeto Máscara + Renda. Desta vez, a iniciativa mobilizará dez costureiras de Poços de Caldas, que irão produzir 15 mil máscaras. Os itens serão doados à Secretaria Municipal de Educação da cidade para apoio ao retorno das aulas presenciais.