30 de agosto de 2021

Giro pelos territórios: confira como foi o mês de agosto nas localidades de atuação do Instituto Alcoa

ACTIONs movimentaram voluntários e comunidades em São Luís e região de Poços de Caldas.

 

Giro pelos territóriosDivulgado mensalmente, o Giro pelos Territórios traz um apanhado das ações desenvolvidas nos municípios de atuação do Instituto Alcoa.

Em agosto, as equipes líderes de relações comunitárias, voluntários e lideranças das unidades da Alcoa em Poços de Caldas (MG) e São Luís (MA) estiveram envolvidos na realização de ACTIONs. Confira a seguir.

➜ Em Poços de Caldas (MG), o 5º ACTION beneficiou o Abrigo Casa Viva, mantido pela Associação Bem-viver de Apoio à Comunidade, que atende pessoas em situação de rua. Em celebração ao Dia do Estagiário (18 de agosto), a ação foi organizada pelos estagiários da unidade da Alcoa no município, que realizaram um bate-papo com os colaboradores do Abrigo sobre o Programa 5S (organização, limpeza e padronização) e um bingo com os atendidos.

➜ Em Divinolândia (MG), o 6º ACTION beneficiou a Escola Municipal de Ensino Básico Germinal Ferrari com mentorias voltadas a alunos e professores para organização de uma gincana sobre oportunidades de aprendizado no Ensino Médio e uma apresentação sobre o uso de ferramentas criativas em aulas remotas. Com os R$ 10 mil doados pelo Instituto Alcoa, a escola realizará reparos nas janelas das salas de aula.

➜ Em São Luís (MA), a União de Moradores de Piçarreira foi beneficiada em um ACTION voltado à educação ambiental. Voluntários da Alumar proporcionaram a um grupo de 20 crianças da comunidade vizinha à fábrica um momento cheio de trocas e informação com um bate-papo sobre meio ambiente, resíduos sólidos e cuidado com os animais, com direito a quiz e oficinas de pintura em aquarela e reutilização de papelão. O valor de R$ 10 mil doado pelo Instituto à organização será utilizado na compra de equipamentos e materiais para continuidade das ações educativas na comunidade.