27 de julho de 2021

Liderança da Alcoa Poços de Caldas realiza reuniões de engajamento com prefeitos da região

Visando ampliar o relacionamento entre a Alcoa e as administrações das cidades onde a empresa atua, Walmer Rocha, Gerente de Operações; Jaime Eleutério, Gerente de Mineração, Maria Cristina Gonçalves, Consultora de Assuntos Institucionais, Graziela Loures, Analista de Assuntos Institucionais e Rodrigo Giannotti, Superintendente de Engenharia, Manutenção e Infraestrutura, visitaram os prefeitos eleitos de Andradas (MG), Caldas (MG), Poços de Caldas (MG) e Divinolândia (SP). Na ocasião foi feita uma apresentação institucional sobre a Alcoa, a Unidade de Poços de Caldas, produtos, Parque Ambiental, Viveiro de Mudas, projetos de Mineração, iniciativas de Relações Comunitárias e apresentação do importante investimento no projeto Filtro Prensa. 

Em Andradas, eles foram recebidos pela Prefeita Margot Pioli, Valdir Basso, Secretário de Governo, e Daniel Ferraz, Procurador Geral do Município, e em Caldas, pelo prefeito Ailton Pereira Goulart e a Chefe de Gabinete e Assessora de Imprensa, Cristiane Maria de Carvalho. Em Divinolândia (SP), a visita teve a presença do Prefeito Antônio de Pádua Aquisti; do Vice-prefeito Paulo Roberto Aurelietti, que é integrante do CCRC (Conselho Consultivo de Relações Comunitárias) da Alcoa Poços de Caldas, e do Gerente Geral do Governo, Mário Celso Ferreira Pinto.  

O último a ser visitado foi Sergio Azevedo, prefeito reeleito de Poços de Caldas. Durante a visita, Walmer Rocha aproveitou para apresentar o projeto Filtro Prensa, que mudará a tecnologia de disposição de resíduos da Fábrica, um investimento de R$ 310 milhões. Ele reforçou a importância do projeto que, além de garantir a continuidade das operações da Unidade e atender às exigências da Companhia em relação à disposição de resíduos e à Legislação Estadual de Segurança de Barragens, terá um impacto muito positivo na economia da cidade e região, pois irá gerar cerca de 500 empregos indiretos durante o pico da obra. 

“A Alcoa preza sempre pelo bom relacionamento e este contato com os novos eleitos da região faz parte do nosso planejamento estratégico de relações governamentais para engajamento destas importantes partes interessadas. Começamos as reuniões em fevereiro, com Andradas, mas por conta da pandemia e onda roxa tivemos que postergar os encontros com Caldas, Divinolândia e Poços de Caldas”, explicou Walmer Rocha. “Fomos muito bem recebidos por todos os governos, que agora, com certeza, conhecem um pouco mais da nossa atuação e relação com a comunidade”, finalizou. 

 

FOTO-Walmer Rocha

Walmer Rocha, Gerente de Operações da Alcoa Poços de Caldas 


FOTO-Walmer Rocha

Alcoa Poços de Caldas