30 de agosto de 2021

Voluntários da Alcoa levam conhecimento a alunos e professores da Escola Germinal Ferrari, de Divinolândia

O sexto ACTION do ano teve sessões de mentorias com os alunos, sobre estudos e carreira, e com os professores, sobre ferramentas para aulas remotas criativas 

 

Os voluntários da Alcoa em Poços de Caldas têm se superado a cada ação comunitária. No sexto ACTION do ano, realizado online, nos dias 19, 23 e 25 de agosto, junto à Escola Municipal de Ensino Básico Germinal Ferrari, localizada no bairro Campestrinho, em Divinolândia (SP), eles organizaram duas ações em uma, beneficiando alunos e professores. No primeiro dia, os voluntários participaram de capacitação, e no segundo, realizaram sessões de mentorias sobre estudos e carreira para alunos do nono ano do Ensino Fundamental, na parte da manhã, e sobre ferramentas para aulas remotas criativas para os professores, à noite. No terceiro dia foi promovida uma maratona de jogos com os alunos, que premiou os três primeiros colocados com cestas de guloseimas. Fechando com chave de ouro, o encerramento foi feito com os professores, ocasião em que eles puderam colocar em prática todos os aprendizados das mentorias. 

“Esta ação foi muito gratificante, enriquecedora e importante para a escola”, avaliou Alessandra de Cássia Fonseca Gouvea, diretora da Escola. “Tenho a certeza de que motivou muito os nossos professores e alunos. Nesta etapa escolar, os alunos ficam sem perspectivas de futuro, especialmente aqueles que moram na zona rural e as sessões de mentoria deram novo ânimo para eles. Os recursos que receberemos – R$ 10 mil – permitirão a substituição das janelas da escola, que são basculantes e não abrem mais, por outras de blindex, deixando as salas mais claras, arejadas e ventiladas”. 

“Mais um desafio vencido com sucesso”, destacou Maria Cristina Gonçalves, consultora de Assuntos Institucionais da Alcoa em Poços de Caldas, que acompanhou as atividades. “Temos um orgulho imenso dos nossos voluntários que continuam se superando para ajudar as nossas comunidades. Ainda temos mais três ACTIONs pela frente, o próximo em Andradas (MG), outro em Poços de Caldas e o último, em Divinolândia (SP)”. 

 

ACTION Germinal

Alunos durante uma das sessões de mentoria, coordenada por voluntários da Alcoa
 

Sobre o Instituto Alcoa  

Fundado em 1990, no Brasil, o Instituto Alcoa é uma entidade sem fins lucrativos, que tem o propósito de transformar coletivamente os territórios em que a Alcoa está presente - Poços de Caldas (MG), São Luís (MA); e Juruti (PA), a fim de torná-los mais inclusivos e menos desiguais. Para isso, o Instituto Alcoa promove iniciativas em educação e geração de trabalho e renda, causas estruturantes para o desenvolvimento de uma sociedade mais justa, além de incentivar a participação social e o diálogo em torno das causas como forma de mobilização para o engajamento. Sua atuação se conecta às políticas públicas e agendas de interesses globais, como os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Saiba mais em www.alcoa.com.br.