08 de novembro de 2021

Cooperativa Ação Reciclar é beneficiada com ação comunitária da Alcoa

Voluntários da Empresa promoveram um ACTION com atividades online e presenciais 

 

 

Desde o início da pandemia, os voluntários da Alcoa em Poços de Caldas têm se desdobrado e usado toda a criatividade para continuar realizando as ações comunitárias online. Com a melhoria dos índices de casos de COVID-19 na região, eles promoveram, nos dias 19, 21, 26 e 27 de outubro, o segundo ACTION com atividades híbridas, seguindo todos os protocolos de segurança. A atividade foi em prol da Ação Reciclar, cooperativa de coleta, triagem e comercialização de materiais recicláveis de Poços de Caldas. Os voluntários conheceram melhor a Cooperativa, através de uma apresentação feita pela instituição; participaram de capacitação para se prepararem para as próximas etapas, realizadas na Escola Municipal Edir Frahya, onde foi promovido um bate-papo com os alunos sobre materiais recicláveis, e compartilhadas dicas com a Ação Reciclar sobre como dar visibilidade ao importante trabalho, que gera um grande impacto para a sociedade e o meio ambiente.  

“Apesar de todos os desafios em mais um ano de pandemia, os voluntários da Alcoa estão fechando a programação de Relações Comunitárias da Unidade com chave de ouro, atingindo o objetivo de ajudar a nossa comunidade”, destacou Maria Cristina Gonçalves, consultora de Assuntos Institucionais. “Este foi o oitavo ACTION de 2021 e ainda teremos mais um, que será realizado em dezembro, em uma creche de Divinolândia (SP). Esta iniciativa beneficia duplamente as instituições onde é realizada, com o trabalho dos voluntários e a doação de R$ 10 mil, recursos do Instituto Alcoa”. 

Para Luiz Antônio da Silva, presidente da Ação Reciclar, a iniciativa foi muito importante. “Além dos recursos financeiros, aprendemos muito sobre como divulgar o nosso trabalho nas redes sociais. Isso é fundamental para mostrarmos às pessoas a importância da reciclagem e das nossas atividades”, contou.  

 

 

ACTION Ação Reciclar1

Voluntários da Alcoa com representantes da Ação Reciclar e da Escola Edir Frahya 

 

 

ACTION Ação Reciclar2

Bate-papo com os alunos da Edir Frayha sobre materiais recicláveis