22 de dezembro de 2020

Instituto Alcoa promove homenagem aos voluntários Alcoa e celebra as atividades desenvolvidas em 2020

Em comemoração ao Dia Mundial do Voluntariado (5), voluntários da Alcoa, equipes de Relações Institucionais das três plantas da Alcoa e Instituto Alcoa organizaram dois encontros, nos dias 3 e 15 de dezembro, para celebrar as atividades realizadas no ano 

Voluntariado_

Apesar das dificuldades impostas pela pandemia, os voluntários Alcoa reinventaram sua forma de operar e mantiveram-se unidos e ativos. Por meio da campanha “Cuidar de Mim, Cuidar dos outros e Cuidar das nossas comunidades”, foram mobilizados mais de 350 voluntários em 16 ACTIONS, ações voluntárias dos funcionários Alcoa, nas localidades de Juruti (PA), Poços de Caldas (MG) e São Luís (MA), além de 19 iniciativas de engajamento local como campanhas de arrecadação. 

No encontro do dia 3, Fausto Cruz, presidente do Instituto Alcoa (IA), fez a abertura do evento compartilhando o resultado das ações e parabenizando a atuação dos voluntários em 2020. 

Tatiana Bizzi, gerente de programas do Instituto Alcoa, trouxe a importância de celebrar o Dia Internacional do Voluntariado junto à equipe.

“Foi um ano desafiador e esse time fez um trabalho impressionante. Todos se reinventaram e inovaram para fazer a diferença nas comunidades, mesmo que muitas vezes virtualmente.”  

O primeiro encontro comemorativo também contou com a participação de Fabiana Ivo, articuladora de negócios de impacto na periferia e coordenadora pedagógica da produtora cultural A Banca. “Essa é uma jornada de acreditar no outro, acreditar em um mundo possível, um mundo melhor para todos nós”. 

 

Reconhecimento aos Voluntários 

No dia 15 de dezembro, Otávio Carvalheira, presidente da Alcoa Brasil,  lideres dos Instituto Alcoa e localidades da Alcoa, celebraram os resultados virtualmente com todos os voluntários  que se engajaram em ações beneficentes em 2020.