30 de maio de 2022

Instituto Alcoa promove segundo Festival da Cultura Empreendedora em junho

Evento em formato híbrido - online e presencial - acontece nos dias 23 e 24 de junho envolvendo o escritório de São Paulo e as regiões de São Luís (MA), Juruti (PA) e Poços de Caldas (MG). 

Card_Save_the_date1Anote na agenda! Depois do sucesso da primeira edição em 2021, o Instituto Alcoa está a todo vapor preparando a segunda edição do Festival da Cultura Empreendedora. Neste ano, o evento acontece nos dias 23 e 24 de junho. 

Especialistas, colaboradores Alcoa, representantes dos Conselhos Consultivos de Relações Comunitárias e empreendedores das localidades nas quais a Alcoa está presente - São Paulo (SP), São Luís (MA), Juruti (PA) e Poços de Caldas (MG) - podem participar do encontro, que terá como tema central “Impacto social e diversidade: a potência das comunidades empreendedoras”. 

A ideia é abordar como a valorização das diversidades em projetos de geração de trabalho e renda ajudam a acelerar o ritmo de mudanças, a ampliar os impactos sociais e a construir um país mais igualitário. 

Formato e programação 

Este ano, o evento será híbrido. O primeiro dia contará com encontros remotos e o segundo com atividades presenciais e/ou conferências, que serão organizadas e lideradas por equipes de voluntários de cada localidade. 

Para aprofundar a discussão, a programação conta com mesas, painéis, rodas de conversa e atividades expositivas e práticas, com o objetivo de criar um verdadeiro espaço para troca de experiências, conhecimentos e saberes entre aqueles que vivenciam o tema ou a vida empreendedora. 

No primeiro dia do encontro, por exemplo, uma das rodas de conversa da programação terá o tema “Como ativar redes empreendedoras locais e promover a diversidade no território”. O debate trará dicas práticas para cada indivíduo apoiar o ecossistema empreendedor local. 

Assim como em 2021, a segunda edição do Festival também contará com atividades culturais realizadas por colaboradores Alcoa, com músicas, dança e outras experiências. 

Faça parte!

Para participar do Festival da Cultura Empreendedora não é necessário realizar inscrições. Em breve, toda a programação será disponibilizada no site oficial do evento, que pode ser acessado aqui