14 de maio de 2022

Alcoa completa 57 anos de desenvolvimento sustentável e compartilhado no Brasil

Empresa iniciou sua caminhada de sucesso no país em Poços de Caldas (MG), em 1965 

 

 

Neste 14 de maio, a Alcoa Brasil completa 57 anos. A empresa iniciou sua caminhada de sucesso no país em 1965, no Sul de Minas Gerais, na cidade de Poços de Caldas, onde implantou sua primeira unidade fabril, com operações de mineração, refinaria, metal e pó de alumínio.  

Em 1984, a Companhia começou a se expandir, com o início das operações da fábrica da Alumar, em São Luís (MA), e em 2009, com o início das atividades da mina de Juruti (PA). Atualmente, além das três localidades, também possui participação acionária na Mineração Rio do Norte (MRN) e em quatro usinas hidrelétricas: Machadinho, Barra Grande, Serra do Facão e Estreito. 

Contar a história destas mais de cinco décadas no Brasil é falar de superação, resiliência, pioneirismo, competência e experiência de mais de 130 anos da Alcoa produzindo alumínio no mundo. Ao longo destes anos, a Alcoa deu grande contribuições às regiões onde atua no país, seja por meio do pagamento de impostos, geração de empregos, atração de novas indústrias e, principalmente, com investimentos na comunidade, estando presente em todos os momentos importantes como na pandemia, nos últimos dois anos.  

A Alcoa passou por grandes desafios, se reinventando para adaptar às mudanças e novas exigências da economia e do mercado. E continua firme, graças à determinação e comprometimento de sua liderança e de seu time de colaboradores e colaboradoras diretos e indiretos, e ao apoio de seus parceiros e clientes.  

Em 2022, a Alcoa Brasil comemora 57 anos com importantes marcos, como a implantação do Filtro Prensa em Poços de Caldas, uma nova era de inovação e sustentabilidade na disposição de resíduos, e o reinício da produção de alumínio na Alumar.  

“Este é um momento de muita alegria, celebração e de agradecimento a todos e todas que ajudaram e continuam ajudando a construir a nossa história de sucesso”, destaca Otavio Carvalheira, presidente da Alcoa Brasil. “Continuaremos firmes, dedicados ao desenvolvimento compartilhado baseado em excelência e segurança operacional, performance econômica, impacto social e proteção ambiental, sempre empenhados na construção de um futuro melhor, como foco no nosso propósito de Transformar potencial em progresso verdadeiro, e sustentados pelos nossos valores: Agir com integridade, Trabalhar com excelência, Cuidar das Pessoas e Liderar com coragem”.  

 

MicrosoftTeams-image