15 de junho de 2022

Alcoa é a 3ª Melhor Empresa para Trabalhar em Minas Gerais

Na nona edição do ranking mineiro, que teve a participação de 186 empresas, a Alcoa figurou em terceiro lugar entre as de grande porte

 

A Alcoa é a 3ª Melhor Empresa para Trabalhar (GPTW) em Minas Gerais. O ranking com as 70 melhores foi divulgado na segunda-feira, dia 13 de junho, durante evento realizado em Belo Horizonte (MG), ocasião em que as empresas foram reconhecidas. A Alcoa foi representada por Maria Cristina Gonçalves, consultora de Relações Governamentais, Comunicação e Relações Comunitárias, e Graziela Loures, analista de Recursos Humanos.

Esta é a nona edição do ranking Minas Gerais e a seleção foi feita com base em critérios de avaliação usados pela consultoria GPTW em todos os 53 países nos quais realiza a premiação. O Grupo Hel e a Revista Encontro foram parceiros do ranking, que contou ainda com o apoio da ABRH-MG e Tamer Comunicações. O ranking das empresas premiadas é dividido em três categorias: pequena, média e grande porte, sendo que a Alcoa ficou entre as 20 melhores entre as de grande porte.

O GPTW é um dos certificados mais importantes no que se refere à gestão de pessoas nas empresas, existe desde a década de 80 e é mundialmente reconhecido. Ele indica quais são as melhores empresas para trabalhar na perspectiva dos colaboradores, por meio de pesquisa que avalia uma série de critérios relacionados ao ambiente de trabalho, clima organizacional e gestão de pessoas.

“Esta conquista é resultado dos investimentos na promoção de um ambiente de trabalho positivo, políticas de desenvolvimento profissional e programas de inclusão e diversidade desenvolvidos pela Companhia”, destaca Ana Regina Cavalcanti, gerente de Recursos Humanos da Alcoa Poços de Caldas.

Para Fabio Martins, gerente Geral de Operações da Alcoa Poços de Caldas, este reconhecimento é motivo de muito orgulho e alegria. “Cuidar das Pessoas é um dos nossos valores e trabalhamos incessantemente para impactar positivamente a vida dos nossos colaboradores e colaboradoras e atingir o nosso propósito de transformar potencial em progresso verdadeiro”

Sobre a Alcoa

Líder mundial em produtos de bauxita, alumina e alumínio, a Alcoa foi construída sobre uma base de valores sólidos e excelência operacional, operando com inovação desde a revolucionária descoberta que fez do alumínio uma parte vital e acessível da vida moderna, há mais de 130 anos. A Companhia segue impulsionada pelos seus valores.

No Brasil, a Alcoa possui três unidades produtivas, em Poços de Caldas (MG), São Luís (MA) e Juruti (PA), escritórios em São Paulo (SP), Poços de Caldas (MG) e Brasília (DF), além de participação acionária em quatro usinas hidrelétricas: Machadinho, Barra Grande, Serra do Facão e Estreito. Em Poços de Caldas, além da Fábrica de Pó de Alumínio, a Alcoa tem operações de Mineração, Químicos e Refusão.

As práticas de Recursos Humanos e o compromisso em criar ambientes cada vez mais plurais, diversos, equânimes, respeitosos e igualitários para seus colaboradores e colaboradoras, tem garantido vários reconhecimentos à Alcoa, como o do Guia Exame de Inclusão & Diversidade, por dois anos consecutivos; Melhor Empresa em Diversidade no setor de Siderurgia e Mineração, em 2020 e, no ano passado, foi uma das 69 empresas destacadas pela sua atuação em prol da equidade de gênero e racial, da pessoa com deficiência e da promoção dos direitos LGBTI+. Este ano, além do selo mineiro de uma das Melhores Empresas para Trabalhar, a Companhia também foi reconhecida na etapa nacional.

Saiba mais sobre a Alcoa acessando www.alcoa.com.br ou acompanhando as notícias pelas redes sociais - @alcoa.

 

GPTW- MG Alcoa Poços