19 de setembro de 2022

Alumar entrega prédio para o 21º Batalhão da Polícia Militar

A Alumar entregou, na tarde desta segunda-feira (19), o prédio da nova sede do 21º Batalhão da Polícia Militar, no bairro de Pedrinhas, localizado às margens da BR 135. A instalação predial de um Batalhão na região era uma reivindicação antiga da população e empresas do Distrito Industrial, no sentido de reforçar a segurança local. O Batalhão vai oferecer melhores condições de trabalho para o efetivo e  englobará uma área de atendimento para cerca de onze comunidades.  

Com modernas instalações condizentes com a necessidade da região, que compreende o distrito industrial, a obra foi viabilizada mediante doação do terreno, além de,  aproximadamente, R$ 9 milhões investidos pelo Consórcio para a edificação do imóvel. O prédio possui com canil, atendimento ao público, administrativo, cozinhas, área de descanso para os militares, estacionamento e área que poderá ser utilizada para atividades físicas da corporação. Para a montagem do mobiliário, o Batalhão contou com o apoio da Rede Ajuda Mútua (RAM), fórum que a Alumar integra e que reúne empresas, órgãos públicos e sociedade civil, do Km 5 ao 24 da BR 135, com o objetivo de desenvolver atuações em conjunto, em regime de parceria, na realização de ações sociais nas áreas de Responsabilidade Social, Meio Ambiente e Segurança e que traga benefícios para as comunidades localizadas nos arredores da região da rodovia. 

Para do diretor da Alumar, Helder Teixeira, a inauguração do prédio representa o empenho da Alumar no investimento em segurança em benefício das comunidades em que ela atua. “O 21º Batalhão de Polícia Militar do Maranhão tem uma história de coragem, valor humano e atenção ao cidadão. É um investimento para que as pessoas possam ter mais tranquilidade no seu dia a dia e a Alumar sente-se honrada em poder fazer parte desta história", disse. Na ocasião, o diretor da Alumar recebeu uma placa de agradecimento do Secretário de Segurança Pública, Silvio Leite, pela contribuição à Polícia Militar. 

O comandante geral da Polícia Militar do Maranhão, coronel Emerson Bezerra, destacou que as novas instalações são importantes tanto para a corporação, quanto para a comunidade. “Estando em uma instalação mais digna, o policial poderá trabalhar com mais tranquilidade. A comunidade vai sentir-se segura com este batalhão em local mais ostensivo. Aliado a isso, vamos poder manter um contato mais próximo com a população”, afirmou. 

O secretário de Estado da Segurança Pública Silvio Leite, ressaltou a importância da nova unidade da PM para os policiais e nos serviços prestados à população. "É uma sede espaçosa, moderna, que valoriza o policial – e este era nosso objetivo, que foi alcançado: ter um Batalhão em um local digno de receber a Polícia Militar na região", disse, ressaltando a parceria da Alumar, cuja atuação viabilizou a presença das forças policiais na área rural, “ maior comodidade para os policiais e melhorando a infraestrutura, certamente, resultará em um melhor serviço prestado à população”, afirmou. 

A solenidade de inauguração do novo Batalhão da Polícia Militar foi prestigiada por diversas autoridades, entre elas subcomandante Geral da Corporação; coronel Aritanã Lisboa, o coronel Bayma; Coronel  Edilene, corregedor da PM, coronel Luongo, oficiais da PM, de outras forças e soldados, grupos táticos,representantes da RAM e lideranças da Alumar,  

Sobre a Alumar 

O Consórcio de Alumínio do Maranhão - Alumar é um dos maiores complexos industriais de produção de alumina e alumínio do mundo. Inaugurado em julho de 1984, é formado pelas empresas Alcoa, Rio Tinto e South32 e desempenha um papel importante no Maranhão. Cerca de 90% de seus colaboradores são maranhenses, além de contar com centenas de fornecedores locais. 

O sistema de gestão da Alumar é integrado e engloba gestões de qualidade, saúde, segurança e meio ambiente estabelecido com base nas normas NBR ISO 9001, NBR ISO 14001 e NBR ISO 45001. Em 2019, obteve a certificação ASI (Aluminium Stewardship Initiative), o mais importante Selo de Sustentabilidade na cadeia de valor do alumínio. 

IMG_0356 (1)
IMG_0356 (1)
IMG_0356 (1)
IMG_0356 (1)